Como usar macacão para baixinhas

Antigamente, na moda, havia muitas regras de como se vestir, local adequado para usar determinado tipo de roupa, além de ter que vestir o que todos vestiam.

Imagine viver nessa época?

Ainda bem que hoje já não é mais assim. A democracia na moda está aí para que todos possam usar o que quiserem, como quiserem e onde quiserem. Hoje em dia todo mundo pode usar o que quiser, sem preconceitos ou estereótipos.

É por isso que hoje falaremos de um assunto que acaba sendo polêmico: o macacão para baixinhas. Muito se dizia que o macacão para baixinhas diminui a silhueta, deixando-a menor e que não deveria ser usada, mas existem hoje no mercado diferentes modelagens, tecidos e estampas para favorecer as baixinhas.

Dê um up no seu visual com macacão para baixinhas:

Você precisa ter uma peça dessas no seu armário, pois não precisará escolher peças que combinem a parte de cima com a debaixo, o que lhe garantirá alguns minutos a mais para fazer outras coisas.

Quando for usar um macacão com a barra que esconde o sapato, para valorizar sua silhueta e altura, vale apostar em salto alto.

Se for usar um macacão com a barra mais curta ou dobrada, aposte em um sapato de salto da cor da sua pele, pois assim parecerá que o sapato é uma continuação da sua perna, o que garantirá uma silhueta mais longilínea.

Acessórios para usar com seu macacão:

  • Os sapatos de salto que combinam bem com o macacão para baixinhas são: o famoso e clássico scarpim e sandálias abertas, que mostram o peito do pé e também as anabelas, se você procura algo mais confortável.
  • Na hora de escolher a bolsa, opte pelas menores, para que sua silhueta não seja engolida pelo acessório gigante.
  • Escolha cintos mais finos para complementar o look, pois definem e valorizam a cintura de uma forma mais natural, sem cortar a silhueta ao meio, como os mais largos fazem.
  • Use colares longos para alongar a silhueta.

Como escolher um macacão para baixinhas:

  • Quando for escolher um macacão, opte por modelos que sejam exatamente do seu tamanho e com corte reto. Quanto mais largo um macacão, pior será o look.
  • Escolha tecidos mais leves, como a seda, a viscose ou o tricoline, para dar melhor caimento, mas nada te impede de usar tecidos mais grossos, contanto que tenham uma modelagem mais reta, nem tão justa e nem tão folgada no corpo.
  • Abuse das estampas. As listras criam um efeito visual interessante: de um modo geral, as verticais alongam a silhueta, as horizontais aumentam e as diagonais disfarçam gordurinhas. Mas as listras vão muito além disso. A espessura das listras mudará completamente o que se deseja, pois as listras horizontais, se forem finas e espaçadas ou ainda listras desiguais, poderão ser usada pelas baixinhas, com certeza, mas se forem listras grossas, pode não ser uma boa ideia.
  • Opte por estampas pequenas para favorecer seu corpo.
  • Use macacões com decote em V para alongar a silhueta, além de trazer mais sensualidade ao look.

Invista em sobreposição de peças. Só tome cuidado na hora de escolher uma blusa, blazer ou colete, pois é melhor que essa peça seja curta, ou seja, chegue na altura dos quadris ou no máximo até os joelhos para não parecer que está achatada. Invista em uma jaqueta cropped, que está na moda.

Macacão com boca larga é ótimo para as baixinhas, pois dá a impressão de alongar as pernas.

Com relação às cores, escolha cores mais saturadas, como o vermelho e o clássico preto, para manter a silhueta proporcional, além do branco, que deixará sempre elegante.

Para alongar a silhueta, opte por macacões que mostrem as pernas, como os mais curtos, tipo shorts.

Se não quiser mostrar as pernas, opte por modelos de macacão que sejam skinny na parte debaixo. O modelo tomara-que-caia valoriza o colo e te deixará mais esguia.

A dica principal: se você acha que poderia usar um determinado tipo de macacão que pode não combinar para você que é baixinha, mas não está tão certa disso, vá até uma loja, experimente e veja se está gostando do que vê. Se sim, não há motivos para não levar para casa!

Valorize seu look com nossas dicas e o mais importante de tudo, sinta-se feliz consigo mesma e confortável para poder usar a roupa que quiser e não se vista para os outros hein!

Fonte: Imagens e texto: Reprodução/Talento Moda Minas)

Venha na Norte Modas e divirta-se. ??

Acesso nossos canais de relacionamento FacebookGoogle Plus , Twitter  e Instagram.

Qualquer dúvida, envie um email (loja@nortemodas.com.br) ou ligue nos telefones: 69 3043-2901 | 3043-2902 | 3043-2903.

Norte Modas fica na Avenida Jorge Teixeira, 579 C/ Amazonas. CEP: 76.804-155. Porto Velho – RO.

* Todas as imagens são ilustrativas da internet

Um grande abraço e fica com Deus!