Estou querendo engravidar. Quais cuidados devo ter?

Sempre é bom preparar sua cabeça e o seu corpo para esse momento tão especial, tenha certeza de que isso trará muitos benefícios tanto para você quanto para o seu futuro bebê!

Pré-Natal

Comece indo no ginecologista para buscar as orientações pré- concepcionais e colocar os exames em dia, como o preventivo do câncer de colo do útero. Quem está acima do peso deve começar a pensar em recuperar sua forma  física antes de tentar engravidar. Dietas balanceadas e exercícios físicos regulares são uma ótima pedida. Mulheres obesas ou acima do peso podem ter mais dificuldades para engravidar, têm maior chance de complicações como o Diabetes Gestacional e Hipertensão, além de maiores dificuldades no parto.

Cigarro? Bebidas alcoólicas?

É melhor largar tudo isso rápido! Parto prematuro, retardo do crescimento intra-uterino, bebês com baixo peso e problemas respiratórios ao nascer são algumas alterações associadas ao fumo. O álcool, além de afetar os níveis de estrogênio e progesterona (os dois principais hormônios femininos), pode causar defeitos genéticos no bebê, principalmente quando ingerido durante as primeiras semanas de gestação, que são as mais importantes na sua formação.

Alimentação

De acordo com os nutricionistas, a alimentação da mulher que está pensando em engravidar deve ser rica em grãos refinados, vegetais e frutas sempre com uma variedade de cores todos os dias. Isso porque, no final das contas, tudo isso se transforma em substância anti-oxidantes e fitoquímicos, fazendo bem para a saúde em geral, incluindo a fertilidade. Os ácidos graxos como o ômega 6 (presente no óleo de milho, de soja e de girassol) e o ômega 3 (no óleo de peixe, canola, oliva, girassol e linhaça) também são importantíssimos para a dieta para quem quer dar uma ajudinha na fertilidade. A ingestão de salmão uma a duas vezes por semana pode ajudar a elevar os níveis de ômega

O uso de medicações e vitaminas também deve ser avaliado com cuidado. Algumas medicações podem ser perigosas para quem está pensando em engravidar. Por isso, a visita ao ginecologista é tão importante. O poder das vitaminas, como o ácido fólico na prevenção dos defeitos de formação do tubo neural (que dará origem a coluna do futuro bebê), é bastante conhecido. Mas atenção: ele só tem efeito quando a mulher começa a tomá-lo antes de engravidar, pois quando ela descobre que está grávida, o tubo neural já está em pleno processo de formação. Seu uso deve ser mantido até o final do terceiro mês de gestação.

Ele merece ou não que você se dedique a você e a ele também.


Venha na Norte Modas e divirta-se. ??

Acesso nossos canais de relacionamento FacebookGoogle Plus , Twitter  e Instagram.

Qualquer dúvida, envie um email (loja@nortemodas.com.br) ou ligue nos telefones: 69 3043-2901 | 3043-2902 | 3043-2903.

Norte Modas fica na Avenida Jorge Teixeira, 579 C/ Amazonas. CEP: 76.804-155. Porto Velho – RO.

* Todas as imagens são ilustrativas da internet

Um grande abraço e fica com Deus!