Tempo de leitura: 5 minutos
Como enfrentar os dias quentes e ensolarados da região norte com esse barrigão e ainda estar linda, moderna e elegante? Fique tranquila, Aqui você encontrará dicas que vão te ajudar a enfrentar o calorão, sem perder a classe. Além disso, há também o enxoval de bebê, que precisa ser bem planejado.
Moda Gestante
A gravidez aumenta a temperatura do corpo, e o esforço extra de carregar o barrigão aumenta a sensação de calor. Por isso, é muito importante usar roupas leves. Se você tem um estilo mais delicado, aposte em vestidos soltinhos com rasteirinhas. Para dar um charme especial, escolha óculos de sol e uma bolsa que combinem. As rendas são ótimas aliadas a este estilo e estão na moda. Uma tendência desta estação, talvez a mais forte e influente de todas, é o estilo boho.
Estilo Boho para gestante
É despojado, confortável e possui peças mais soltas e esvoaçantes, o que torna o estilo perfeito para as grávidas que querem ficar lindas e ainda se manter confortáveis. Então, já sabemos que é possível estar grávida e na moda neste verão. Abuse desta opção! Outra tendência, que veio com tudo, é o crochê. E para as grávidas fica lindo. O crochê é uma boa pedida para quem quer um ar mais sofisticado, é uma peça leve e confortável e que não precisa de muitos acessórios.
O básico também fica bonito
Também é possível estar na moda com estilos básicos e confortáveis. Jeans, t-shirt e tênis sempre funcionam. Mas, para você ficar ainda mais linda, escolha camisetas ou blusinhas com estampas étnicas, geométricas ou florais, que combinam muito com o verão. Um grande coringa no guarda-roupa de uma grávida é a camisa.
As jeans ou de tecidos moles, caem muito bem, porque são confortáveis e combinam com tudo. Tanto amarrada deixando o barrigão à mostra, como solta sobre um vestidinho, deixa a grávida linda e ainda valoriza o look. Você pode compor a camisa com qualquer peça. Com jeans, bermudinha boyfriend ou saia.
Enxoval de bebê, como montar
Após traçar todo o seu look, você começa a pensar no enxoval do bebê. Se ele for nascer no verão, então, as coisas precisam ser bem estipuladas. Principalmente, por conta das dúvidas que sempre existem: Recém-nascidos sentem mais frio que o normal? Precisam tomar banho com temperatura mais elevada? Bebê com o rosto vermelho é calor?
Mitos e Verdades sobre o verão e os bebês
Estes mitos ou verdades podem confundir a cabeça das mamães, principalmente se elas forem de primeira viagem. Então, vamos às dicas. Certamente, ao terminar este texto, o seu enxoval de bebê vai estar quase pronto… só ir às compras na Norte Modas!
Um pequeno é considerado um recém-nascido até 28 dias após o nascimento. Neste tempo, há uma adaptação do corpinho quanto ao ambiente externo; ele sente um pequeno ardor nos olhos; dor nos pulmões e se incomoda mais com barulho e frio. Depois dos 28 dias, ele já é considerado um bebê, está começando a se acostumar.
Eis, então, um ponto importante. Quando saber se o recém-nascido está com frio, mesmo no verão? Os bebês sentem muito mais frio que os adultos? Mito. Os bebês não sentem mais frio que os adultos. Ou seja, super agasalhar o bebê, só porque ele acabou de nascer, pode não ser o mais indicado. Sim, eles sentem mais frio, porque estão se adaptando às temperaturas fora do útero, mas também não é preciso tanta roupa e agasalhos. O ideal é colocar apenas, mais uma camada de roupa, além da que normalmente se usa.
Mesmo no verão, o seu bebê está com os pés e mãos geladas, logo ele está com frio?
Não necessariamente. As extremidades do nosso corpo são mais frias mesmo. Logo, se notar que as mãozinhas ou pés estão mais frios que outras partes do corpo isso não significa, fatidicamente, que o bebê esteja sentindo frio. Portanto, se quiser tirar as dúvidas, toque na barriga, costas ou testa.
Com isso, se o seu pequeno for nascer nas épocas mais quentes do verão, vale colocar mais roupinhas como bodies e calças elástico no enxoval do bebê, apenas para garantir. Mas não precisa se preocupar com agasalhos mais pesados, por exemplo. Não se o motivo for você achar que ele sente muito mais frio, só porque acabou de nascer.
Agora, se o seu bebê estiver mais chorão e avermelhadinho, pode ser calor. Quando o calor bate e o corpo do pequeno já está totalmente acostumado ele pode apresentar uma irritação mais aparente. Nesta fase, podem surgir brotoejas, que atrapalham bastante o bem-estar do pequeno e o deixam mais nervoso, logo ele chora mais.
Texto por: Carolina Peres
Acesso nossos canais de relacionamento Facebook, Google Plus , Twitter e Instagram.
Qualquer dúvida, envie um email (loja@nortemodas.com.br) ou ligue nos telefones: 69 3043-2901 | 3043-2902 | 3043-2903.
A Norte Modas fica na Avenida Jorge Teixeira, 579 C/ Amazonas. CEP: 76.804-155. Porto Velho – RO.
* Todas as imagens são ilustrativas da internet
Um grande abraço e fica com Deus!